Reidratação de Milho

O grão de milho é o principal grão energético utilizado na dieta das vacas leiteiras brasileiras. No entanto, o milho cultivado em território nacional possui um endosperma duro (vítreo), o que dificulta a digestão dos rebanhos. Como alternativa a esse problema, a reidratação de milho e a silagem de grãos de milho maduros podem facilitar a digestão dos ingredientes.

Saiba o que é a reidratação de milho?

A silagem de milho reidratada é uma tecnologia inovadora para preservação de grãos moídos por meio de silagem para uso em rações para vacas leiteiras.

A reidratação de milho é uma forma de armazenamento barata para os produtores. Quando os preços dos grãos estão mais baixos, os produtores podem comprar milho. Além disso, o armazenamento do material na fazenda elimina o alto custo de galpões e silos de terceiros e elimina os danos causados ​​pelo ataque de pragas, como gorgulhos.

Segundo pesquisas, a silagem de reidratação de milho dada a animais especiais, como vacas Holandesas que foram geneticamente modificadas para produção de leite, mostrou eficiência alimentar. O aumento da digestibilidade do milho que ocorre durante esse processo permite que o mesmo leite seja produzido com menor custo de alimentação.

Como fazer a reidratação de milho?

O tamanho do silo e os equipamentos necessários para moer o milho vão depender da quantidade de material que a fazenda usa a cada dia. Quanto mais finos os grânulos de amido, maior a digestibilidade no rúmen. Portanto, é recomendado moer o mais fino possível. No entanto, em situações em que grandes quantidades de milho precisam ser moídas, como em grandes fazendas, recomenda-se uma moagem um pouco mais grossa, desde que o produtor armazene a silagem por mais tempo.

A quantidade de água necessária para a reidratação de milho é de aproximadamente 35 litros por 100 kg de milho moído. Além disso, o uso de inoculantes ajuda a melhorar a qualidade da silagem, pois melhora o processo de fermentação e reduz as perdas de alimentos durante o processo de silagem.

O tempo de ensilagem recomendado é incerto e depende mais das reservas alimentares que o produtor pode fornecer aos animais. A posição pode ser aberta em duas semanas, mas o melhor efeito de fermentação é alcançado após 8 meses. As medidas para garantir que o ar ou a água não entrem na silagem de reidratação de milho são as mesmas utilizadas para outras silagens. Durante o processo de enchimento, as fatias devem ser removidas uniformemente ao longo de toda a superfície do silo.

Entre em contato para saber mais sobre a reidratação de milho.

Mais visitados

O texto acima "Reidratação de Milho" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.